Centro Hospitalar Lisboa Norte

Presidente da República lê histórias a crianças de Santa Maria

A noite de 14 de março terminou de forma diferente no Hospital de Santa Maria! A convite da Associação Nuvem Vitória - que nasceu em 2016, e centra a sua ação em contribuir para melhorar o sono das crianças, nomeadamente em contexto hospitalar e em outras instituições, nas quais sejam, temporariamente, privadas do seu ambiente familiar – e na qualidade de voluntário, o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Sono, foi ler histórias aos pequenos utentes hospitalizados do CHLN.

Durante duas horas, o Presidente da República “contou histórias e encantou” os pequenos utentes, os seus familiares e os profissionais de serviço no Departamento da Pediatria do CHLN. Foi emocionante ver o brilho nos olhos e o entusiasmo dos pequenos utentes com a presença deste muito especial “contador de histórias”, que transformou, esta noite, num momento particularmente diferente e recheado de partilhas e afetos!

O Presidente da República, Prof. Doutor e a sua comitiva foram recebidos em ambiente alegre e informal, no Hospital de Santa Maria, pela Presidente e pelo Vice-Presidente da Associação Nuvem Vitória, Fernanda Freitas e Pedro Dias Marques designadamente; bem como pelo Presidente do Conselho de Administração do CHLN, Dr. Carlos das Neves Martins e pela Diretora do Departamento de Pediatria, Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado.

O CHLN agradece reconhecidamente e em nome das crianças, este momento único em matéria de responsabilidade social, a todos os intervenientes neste processo, renovando os votos das maiores felicidades à jovem Associação Nuvem Victória.